Universidade de Aveiro

Conspiração escolar

Existem daquelas coisas que nos “perseguem” toda a vida. Comigo começou quando entrei para a Escola Secundária de Pombal.

Num belo mês de Setembro, quando entrei para o décimo ano, alguém me falou de uma especialidade da cantina, algo que relacionava jardineiros e cozinheiras – um acordo!

relvaFoto por wili_hybrid

Muitos de nós já viram este acordo a funcionar e é mais ou menos assim: “uns dias depois de os jardineiros cortarem a relva da escola, a sopa escolhida da cantina será caldo verde”. O mais giro é que isso acontecia mesmo. Enquanto lá estudei, das vezes que reparei nisso, acontecia mesmo. A relva era cortada e passados uns dias, era caldo-verde na cantina! Minham!

Para dizer a verdade, eu nem comia na cantina da escola pois o comer era horrível. O arroz parecia sopa (mesmo assim, lançado contra uma parede, penso que devia colar), as batatas fritas tipo pedras, a carne toda mal passada e tantas outras coisas que não são relevantes neste momento e que já nem me lembro agora para dizer a verdade.

O importante é que desta maneira, o caldo-verde vem sempre fresquinho e cortadinho – prontinho para cozinhar e a custo zero!

O engraçado nisto é que quando cheguei à Universidade de Aveiro, 3 anos mais tarde, aconteceu o mesmo: “uns dias depois de os jardineiros cortarem a relva de escola, haverá caldo verde na cantina.” E aqui também a história de confirma!

Logo eu que adoro caldo verde, devo andar a comer relva à bastante tempo. Yummi!

A verdade da mentira: Mito urbano ou não, pois ninguém confirma tal coisa, de todos que já sabiam disto, ou que leram agora, de certeza que não acreditam (penso eu). Eu tamém não! Não acredito muito em “Teorias da conspiração” ou coisas do género. Mas não podemos ignorar o facto de isto se repetir imensas vezes ao longo do ano. Fica a dúvida, será que jardineiros e cozinheiras tem isto combinado para assustar a malta?

Entretanto o caldo verde da cantina da Universidade até é bom 😛

Anúncios
Standard

2 thoughts on “Conspiração escolar

  1. Acreditas não acreditas mas acho que la acreditaste! 😀
    Vê as coisas assim: A relva corta se uma vez por semana mais ou menos e quantas vezes se serve caldo verde nas cantinas? Mais ou menos uma vez por semana! lol

  2. Isso é o que pensas, não se corta a revla uma vez por semana. Imagina os pobres dos jardineiros que teriam de cortar a relva toda da universidade todos as semanas… Já quando tem de a cortar andam aqui uns dois ou três dias seguidos para acabar o trabalho.
    Quanto ao caldo verde na cantina, esse também não aparece na cantina todas as semanas não. Infelizmente… 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s