Geral

Mas que ganda seca…

Neste momento estou sentado numa cadeira da sala de espera da urgências do hospital em Aveiro. Estou a escrever este post num pequeno caderno preto da marca moleskine que anda sempre comigo para onde vou e onde escrevo notas que preciso de me lembrar mais tarde e este é um desses casos. Mais tarde quando chegar a casa (ou seja agora) irei passar a limpo e publicar no blog o que escrevi aqui.

É sábado à tarde e já faz noite, hoje chegou cedo, é dia de chuva. Embora esteja cheio de trabalho – relatórios e apresentações para fazer – estou aqui.

Na sala onde me encontro está quentinho e a televisão está ligada num programa chamado “A minha geração” na RTP1. Infelizmente para mim, o volume da tv está baixo e com as pessoas a fazerem tanto chiqueiro, eu não ouço nada e o programa não se percebe. Perde-se o interesse. Mas que ganda seca! Depois deu o telejornal. Mesma história… Ouvir zero…Tive de me contentar em ler as pequenas frase or baixo. Bem bom…

Na sala existem algumas pessoas das quais a minha atenção não consegue fugir. No banco à minha frente, ocupando 3 lugares está um homem a dormir ressonar. Mais música para a festa 😀 Do outro lado da sala, está um grupo onde uma mulherzina conta que a sua filhinha se encontra a viver na Inglaterra e que comparando com Portugal, os serviços hospitalares aqui não valem nada (que grande novidade). Pelos vistos lá, raramente existe fila de espera e os medicamentos são de borla (já aprendi algo hoje, espero que seja tudo verdade ou então fui enganado :D). Enquanto lá estive sentado também passou  um amigo meu. Esse amigo é muito boa pessoa, preocupa-se comigo… É o homem que enche as máquinas de comida e bebida 😀

Enquanto aqui estive, vi tv, observei as pessoas, escrevi isto e não podia ter deixado de jogar um sudokuzinho e umas palavras cruzadas.

De qualquer forma nada disto importa, estou aqui pela minha namorada, a Sandra. Ontem de manhã ela queixou-se de pontadas do lado do coração durante mais de duas horas e continuou assim durante o dia. Preocupados passámos pelo hospital mas como estava imensa gente  (para variar) resolvemos ir embora resolvendo ir à farmácia medir a sua tensão e pulsação. Das duas vezes que se mediu, tanto a tensão como a pulsação estavam altos, bastante altos. A pulsação era 136 na primeira medição e 120 na segunda. Muito acima dos cerca de 60 batimentos considerados normais. Estava tudo  alto, podia ser da ansiedade devido ao teste que ia ter às 18h da tarde mas não era… Passado o teste os batimentos ainda se mantinham altos. Durante a noite queixou-se de calor, ela estava muito quente ao toque mas não havia nenhum termómetro por perto… Tenho de comprar um. Essas coisas só são precisas quando não as temos… Raios!

Hoje fomos ao hospital pois a pulsação continuava a mais de 100, 120 para ser preciso. Quando lá chegámos, mais uma mediação na triagem. Tinha 38.4º de febre e uma pulsação de 136 batimentos por minuto. Devia existir alguma explicação para a elevada pulsação, tosse e febre. Por isso mesmo, não importa a seca que eu apanhe, o importante é que ela fique bem.

Os médicos disseram que devia ser um vírus qualquer da gripe que ela apanhou por aí e que podia acontecer manifestar-se sobre a forma de elevado numero de batimentos cardíacos para além dos sintomas usuais. O que interessa, é que lhe deram umas drogas (:D) para tomar e daqui uns dias já deve estar boa. Por isso, a seca de 5h30min não importa. 😀

Standard

3 thoughts on “Mas que ganda seca…

  1. ja sei que a Sandra esta melhor, por isso vou dizer te que me ri bastante ao ler te :)!!!!Parecia que estava la tambem e acho que, quem nunca esteve numa sala de espera das urgencias fica bem informado do que se la passa!! 🙂 🙂 🙂 Sempre o mesmo!!!!! 🙂
    Claro que a melhor parte é a chegada do teu amigo, o nosso, o homem das maquinas da bebida e comida!…. 🙂 🙂 🙂 🙂 jinhos

  2. Marco diz:

    Isso é muito mau, fico feliz pela Sandra, que segundo a tua mãe já está melhor! De resto faço das palavras da tua mãe minhas.

Deixe uma Resposta

