Blog, Geral

O abandono devia ser crime…

Todos os dias, inúmeros blogs são criados na internet, o que faz com que a internet cresca muito a cada dia. Felizmente ou não, muitos desses blogs acabam por ser abandonados caso contrário haveria ainda mais sobrelotação de informação por aí semeada.

Por outro lado, sabes-se que das pessoas que criam pela primeira vez um blog, esse blog provávelmente será um blog pessoal.  A maiora das pessoas desejam e são atraidas por dinheiro e fama. Quem cria um blog, seja pessoal ou não procura um, outro ou os dois. Pode querer um pouco de fama para o seu nome e ficar mundialmente localmente conhecido ou ganhar dinheiro a vender publicidade. Para dizer a verdade, eu não quero o dinheiro senão tinha aqui publicidade e também não quero fama pois  se algum dia ganhar o euromilhões, prometo não dizer nada a ninguém!

Devo acrescentar que o meu blog é pessoal mas não o tipo de pessoal que podem estar a pensar. Pessoalmente não ando aqui a contar a minha vida tipo “hoje comi uma maçã” ou “hoje fui passear de nave espacial” embora o possa fazer esporadicamente. Chamo-lhe o meu blog pessoal pois escrevo sobre o que quero sem me preocupar em seguir um tema geral. São apenas as minhas ideias e pensamentos…

Continuando… O problema de todos esses blogs pessoais são os autores por trás deles que pensam que nós (os leitores) esperamos  anciosamente pelo que eles escrevem mas isso nem sempre acontece. Temos um crash!  Aos poucos e poucos, acabam finalmente por perceber que poucos são os leitores interessados e ficam desmotivados. O blog é abandonado e eles seguem para outra. Só os leitores que participavam é que ficam com saudades.

Se está a ler isto e tem um blog, talvez esteja neste tipo de situação. Se estiver, não vale a pena desmoralizar. Nada como umas quantas dicas para ajudar. Um projecto como um blog pessoal, é bastante grange,  não se constroi de um momento para o outro. Se quiserem aumentar as visitas e participação, não deixem de escrever artigos, de preferância de forma regular. Mas outras coisas que podem tentar, como:

  • Submeter cada artigo que escrevem a sites como o stumbleupon, digg, propeller e delicious. Garanto que isso deve trazer algumas visitas e funciona para qualquer tipo de sites, não só para blogs.
  • Dar-se a conhecer e participar em conversas no twitter.
  • Deixar comentários noutros blogs para se dar a conhecer.

Não precisam de fazer isto tudo todos os dias, mas um pouco a cada dia não magoa ninguém e a longo prazo é benéfico. De qualquer das formas, penso que todos aqueles que criam blogs fazem bem, para eles será sempre uma experiência contructiva e de enorme satisfação poder criar algo de raíz pelas suas próprias mãos. Permite também dar-se a conhecer ao mundo e ganhar alguma organização, disciplina bem como novos contactos e amigos. O que é sempre bom! Também é desenvolvida a habilidade e maneira de escrever bem como a fluidez de criação e escrita de ideias.

Como nota final, quero deixar um convite para todos. Qualquer pessoa, quer tenha blog quer não, pode participar aqui no blog e escrever um artigo como convidado sobre o que quiser. No caso da pessoa ter um blog, irá ganhar alguma publicidade e exposição e quem não tiver acaba por dar-se a conhecer apenas mas já nem é muito mau. Já sabem, fico à vossa espera e ficaria muito contente caso alguém quisesse participar.

Por falar em participações aqui no blog, mãe, tens uma lenda suiça que quero que escrevas para depois publicar aqui, acho que as pessoas também vão gostar como eu gostei ri!

Anúncios
Standard

4 thoughts on “O abandono devia ser crime…

  1. Marco diz:

    Como bem sabes tenho um blog… de facto tenho 4 e participo num 5º. Comecei com um blog e depois apaguei-o e comecei de novo voltei a apagar e a recomeçar… fiquei no meu terceiro blog escrevia regularmente e até tinha umas visitas regulares. Ainda estava no 12º ano. Entretanto comecei a escrever um blog em paralelo, esse era o blog onde uma parte de mim sem direito a palavra se exprimia. Passado uns tempos uns colegas meus decidiram iniciar um blog com o nosso grupo de amigos e assim fiquei como participante dele, já não escrevo nada nesse à muito tempo. Entretanto o Blogger decidiu “desapagar” os blogs que eu tinha apagado no início da minha aventura por estes mundo.

    Agora tenho 4 blogs onde só escrevo em 2 deles, mesmo assim só muito raramente, e participo num 5º mas também já não publico nada lá! Esses dois blogs, onde ainda ecrevo, são bastante pessoais e de facto um deles nunca o mostrei a ninguém…

    São vidas!

  2. O que me irrita a sério é quem ocupa um nome para um blogue no wordpress ou blogspot e depois nunca chega a escrever! Todos os bons nomes estão ocupados, damnit!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s