Fun, Geral, Tecnologia

Afinal para que serve a internet em Portugal?

Hoje em dia, a internet é usada para imensos fins, apenas depende de quem estiver à frente do computador e do que quiser fazer. Obviamente é impossível fazer um inquérito a todos os internautas portugueses para saber o que fazem quando estão na internet mas podemos pedir ao google o que ele acha.

Agora que o ano de 2008 passou e o de 2009 começou, podemos ver o top10 de pesquisas feitas no google durante o ano 2008. Assim ficamos com uma boa ideia da utilização maioritária em Portugal.

Pesquisas feitos em Portugal no google durante o ano 2008

Pesquisas feitos em Portugal no google durante o ano 2008

A palavra mais pesquisada em 2008 foi “hi5”. Devo dizer que não fiquei admirado, por um lado porque conheço o hi5 pois também tenho conta lá e tenho noção da quantidade de pessoas que tem um registo no site e por outro porque já sabia também que o site mais visitado na universidade de Aveiro era também o hi5.

Por outro lado, eu também gosto do youtube, é sempre bom para ir ver uns vídeos para relaxar naqueles tempos em que nao apetece fazer nada (sempre :D). E se for mesmo para relaxar, porque não procurar por jogos também? Pelos vistos é o que muita gente faz.

Na lista de resto podemos ver emails, jornal record, coisas do quotidiano.

Mas o que eu acho mesmo estranho é porque é que alguém iria procurar por google no próprio google? Não faço a mínima, e vocês sabem?

Standard

8 thoughts on “Afinal para que serve a internet em Portugal?

  1. para que é que se pesquisa google quando se esta no google??? Entao, é como aquele botao da televisao que se carrega para se saber qual o canal que estamos a ver…. 🙂 🙂

  2. questsonic diz:

    Eu acho que as pessoas que pesquizam google no próprio google devido a quererem mudar de idoma, imagens do google para trabalhos para as aulas de TIC(tecnologias informção e comunicação),para o google maps…

Deixe uma Resposta

