Fun

Palmas portuguesas

Para aqueles que já andaram algumas vezes de avião como eu, não sei se repararam, mas o que acontece quando o avião aterra? Das duas uma, se o avião for maioritariamente composto por português, estes batem palmas  ao piloto (supostamente) enquanto se os portugueses forem uma minoria, não há palmas para ninguém. Conclusão: só os portugueses para bateram palmas ao piloto por nos ter pousado em segurança sem nos matar todos. Por mim tudo bem!

O que eu gostaria mesmo de saber é porquê? Porque é que só os portugueses batem palmas quando aterramos? Pessoalmente penso que ainda vivemos na idade dos descobrimentos e aplaudimos não o piloto mas sim o entusiasmo do típico pensamento português de que “isto é tudo nosso“!

O que acham? Mais alguma teoria? Comentário? Gostava de saber o que pensam sobre isto embora tenha noção que muita gente não se digna a comentar pois acha que isto é estúpido e a verdade é que não os posso reprimir por isso. Apenas tenho a dizer que sempre dá para rir um pouquinho e quebrar a monotonia.

Standard

3 thoughts on “Palmas portuguesas

  1. Cada vez que isso acontece, lembro me logo das excursões da minha infância 😀 Aquelas excursões em dias de 40graus à sombra. 😀 Vínhamos todos estorraçados dentro daquela maldita camioneta!
    No fim da viagem batiam palmas ao condutor e passavam um chapéu ou boné para as pessoas darem a gorjeta 😀 Quando batem as palminhas ao piloto, estou sempre à espera que saia de la um com o chapéu … 😀 😀 😀 😀

  2. Por acaso lembro-me de quando aterrei no aeroporto da Horta toda a gente no avião ter batido palmas ao piloto, já no de Lisboa não tenho a certeza se chegou-se a bater palmas.

Deixe uma Resposta

