Geral

A lua afogada

Este artigo/post é da autoria da minha mãe Amélia Santos que pode ser encontrada na sua galeria no deviantart.

Lua Afogada

Num dos passeios de autocarro que fiz com os residentes do lar de idosos onde trabalho, o Sr. Perroud contou me uma história que vos quero aqui deixar.
Antes de mais vos direi que, em todas as aldeias, vilas ou cidades suíças, há sempre, uma ou varias fontes. São uma espécie de tanque para onde está sempre a correr uma bica de água. Estas fontes de formas variadas embora quase sempre rectangulares, serviam em tempos para dar de beber aos animais e sobretudo às vacas, riqueza regional e nacional. Hoje são meramente ornamentais.
Posto isto, aqui fica a história que vos quero ontar:

A LUA AFOGADA

Num belo dia de verão, um camponês dos pré-Alpes suíços, partiu para a feira à frente de uma parte da sua manada de belas vacas leiteiras.

O negócio correu-lhe muito bem e antes de voltar já tarde para casa, o nosso homem foi festejar com os amigos, com uns belos salpicões e algumas (muitas) garrafas de vinho.

Depois de uma caminhada de muitos quilómetros, sob um céu de lua cheia, chegou à aldeia e decidiu dar de beber ao seu cavalo na fonte da terra. Qual não foi o seu espanto quando olhou para a água e viu a lua no fundo da fonte. A lua tinha caído na fonte e podia afogar-se!

Correu avisar todos os outros que com ele voltavam da feira e decidiram que se tinha de fazer qualquer coisa para que a lua não se afogasse.

No dia seguinte, e como a lua já não estava na água, decidiram fazer um telhado por cima da fonte antes que a noite chegasse. Ainda hoje existe a fonte com o telhadinho…. A lua nunca mais lá caiu dentro!! : -D

Anúncios
Standard

4 thoughts on “A lua afogada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s