Blog

As páginas "Sobre mim"

Resolvi voltar a escrever algo que possa ser positivo para quem aqui passa mas sobretudo para os donos de blogs e outros sites: Como escrever e algumas dicas para construir uma página “Sobre mim”.

Hoje em dia inúmeros blogs possuem uma página destas mas quando chega à nossa vez, ficamos a olhar para uma página em branco a pensar o que escrever. No entanto,3179041503_0048a93e47 é importante ter uma página que fale sobre nós pois muitas vezes é por aí que começam os visitantes a ler e convém transmitir uma boa impressão sobre o blog em si de modo aos visitantes voltarem.

1. Quem somos e quais os objectivos para o blog

Começando pelo princípio, é importante referir o seu nome (real ou mesmo nome de “artista”) e os objectivos do site. Isto é importante para as pessoas se sentirem melhor no site  e saberem com que contar da vossa parte.

2. Não se esquecer de incluír o nosso contacto

É também muito importante disponibilizar pelo menos uma maneira pela qual possam ser contactados para o caso de ser preciso para alguns leitores. Embora o email seja hoje em dia o meio de comunicação mais usado na internet, outros podem ser usados como o msn ou mesmo o twitter.

3. Não escrever palha, transmitir o necessário

A maioria dos visitantes irá querer descobrir se realmente somos humanos (em oposição aos bots) e o que podemos fazer por eles. Certamente não procuram pela história da nossa vida, por isso escrevemos directamente o que interessa.

4. Meter uma imagem

De modo a estabelecer confiança com o visitante e mostrar que somos humanos, uma foto pode ser uma grande mais valia. Se não quiserem mostrar a vossa foto por motivos de privacidade, ao menos criem um avatar num dos muitos serviços online para o efeito. O meu preferido é o Face Your Manga onde podemos criar personagens tipo manga ao nosso gosto e parecidas conosco.

5. Privacidade, privacidade e privacidade! 

Acho boa ideia darem o email publicamente (cuidado com o spam, podem user (a) em vez de @ ou mesmo (dot) em vez de um simples ponto para tentar não ser apanhado naquelas enormers listas de spam que todos nós conhecemos), mas por motivos óbvios parece-me que dar o número de telémóvel ou a morada não seja assim muito boa ideia.

 

Com isto, tenho de pensar em actualizar a minha página “Sobre mim” 😀 E vocês, já escreveram a vossa?

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s