Geral

Twitter: Seguir ou não seguir?

Muitos sabem que sou um agarrado ao twitter e para quem não sabe, fica a saber e pode encontrar-me aqui. Talvez gostem do sítio e se inscrevam também. Eu gosto muito daquilo. É útil para encontrar informação, falar com malta fixe e tantas outras coisas. Embora seja mais espectador do que outra coisa, também gosto de mandar a minha twittada de vez em quando.

1

No twitter podem seguir uma pessoa e ver o que ela diz. Em troca, essa pessoa pode resolver seguir-vos de voltar para ver o que dizem ou não seguir mesmo. No twitter, é tudo à escolha do freguês. O que não bate certo na minha cabeça é o seguinte: eu quando sigo uma pessoa é porque realmente acho que vale a pena e essa pessoa pode ser interessante para mim por algum motivo. Sempre que a pessoa disser algo, de certeza que irei ler e responder se achar pertinente.

twitter

No entanto, vejo pessoas que seguem 900, 1000 ou mais pessoas. Atenção que não estou a falar de spammers. Estou a falar de pessoas reais que usam o twitter com intenções legítimas. Ainda hoje uma pessoa que me adicionou já seguia mais de 5000 pessoas.

Com 5000 pessoas, como pode essa pessoa interessar-se por quem segue? Não pode! No fundo, essa pessoa é egoísta pois fica na esperança que quem ele seguir, o siga de volta e assim leia o que ele escreve. Assim também eu podia ter milhentas pessoas a seguirem-me mas o twitter perdia o seu objectivo e encanto. Certamente uma atitude triste por parte dessas pessoas.

Apareçam no twitter que fico à vossa espera acordado! 😀

genx-twitter

Standard

5 thoughts on “Twitter: Seguir ou não seguir?

  1. é bem verdade! eu só sigo umas 200 “pessoas” (pessoas/bots/feeds com publicação para twitter/…) e já tive de meter umas feeds no google reader para poder seguir updates de amigos 😉

Deixe uma Resposta

