Blog, pessoal

O antigamente

Este é daqueles posts em que se podem rir às minhas custas… Riam-se macambúzios!

Quando era mais novo (não sou velho!), isto no meu 11º ano de escolaridade, já tinha um belo de um blog. Esse blog hoje em dia já não existe mas foram tempos giros e divertidos. As coisas na altura eram tão diferentes mas ao mesmo tempo iguais ao que são hoje 😀 Todo a cultura de blogging evoluiu muito mas certas coisas ainda são as mesmas

Blogs do sapo

Blogs do sapo

Alojado na plataforma sapo, esta foi a minha primeira experiência com o blogging e parece que gostei da coisa, mesmo tendo ficado muito tempo sem escrever em nenhum blog. Na altura, não tinha internet em casa (por acaso, ainda hoje não tenho 🙂 mas isso é outra história), por isso lembro-me de chegar a casa depois das aulas ou mesmo do treino de basquet e sentar-me à frente do computador (no Inverno as mãos até estalavam de frio :D) e ter sempre de fazer uma escolha: jogar computador (oh yeah!) ou trabalhar para o blog (também gostava, mas jogar é jogar!). Uma vez que era muito trabalhador (na altura), a escolha não era sobre o que ia fazer até ir para a cama, mas sim o que ia fazer em primeiro, pois trabalhava sempre qualquer para o blog mas o dia já não era dia se não jogasse um pouquinho (muitoooo)… No final de cada dia, passava sempre mais tempo de volta do blog que a jogar (menino lindo :D)

O que podia eu então fazer para o blog sem ter internet em casa? Fácil, de dois em dois dias escrevia um post para o blog mas o que gostava muito mais de fazer era trabalhar no visual do blog. Foi a primeira vez na vida que tive contacto com HTML e alguma edição de imagem e desde aí nunca mais parei de aprender e gostar. Todos os dias mudava alguma coisa no aspecto do blog (todos todos todos os dias mesmo!), nem que fosse por alguns milímetros apenas (eu disse que mudava sempre alguma coisa, não disse que era muito). Quando acabava, todo contente da vida, metia todo o meu trabalhinho na pen usb que tinha na altura (acabei por perdê-la, essa e mais não sei quantas) 128mb (grande máquina! :D) e esperava arranjar meia horita no dia seguinte num dos computadores da escola para cuidar da minha presença online.

Já mais tarde, na universidade, com os jornais do deviantArt, acabei por aprender CSS também e algo de photoshop. A verdade: nunca faço nada da vida mas sempre vou aprendendo umas coisas giras! Ah, e também gosto de fotografia 😀

Este post foi escrito ao som de The Beach Boys – Wouldn’t It Be Nice (que grande música)

Standard

2 thoughts on “O antigamente

  1. Vens confirmar todas as minhas certezas… quando eu te dizia” Mauro, vai para a cama” e tu me dizias ” estou a estudar” eu bem sabia que não! Mas as notas eram boas, portanto… 😀

Deixe uma Resposta

