vida

Marcas e sinais

Uns dois meses após o Verão e as belas tardes passadas ao sol a morenar (quem me conhece certamente irá perceber a ironia na escolha das palavras), apareceu-me um sinal na pele com um aspecto duvidoso.

Sintomas e sinais de cancer de pele 60 722

praia!

Um dia após tomar banho, enquando me secava em frente ao espelho, reparo num ponto negro, mais negro do que qualquer sinal de que me lembrava possuir. Tendo em conta que os sinais são geralmente castanhos, ao inspecionar de mais perto, deparei-me com um sinal preto, com 3 risco brancos e uma forma ligeiramente irregular.

Com medo (sim, porque quem tem cu tem medo), comecei rapidamente à procura de um dermatologista para poder ver o que se passava. No dia seguinte, na consulta, o médico (ou Sr. Doutor :P, como preferirem) disse-me que realmente o sinal lhe parecia atípico e que das duas uma, ou andava-se 6 meses com observações regulares para saber se evoluia para maligno ou não, ou era removido cirugicamente assim que eu o desejasse (por mim podia ter sido no próprio dia :)). Embora eu seja daquelas pessoas com um certo medo (leiam-se pavor) a agulhas, resolvi fazer-me homem e marcar a micro-cirurgia para a semana seguinte.

Passou uma semana até ao dia da cirurgia e embora o dia não me tivesse da melhor forma (devido a outros motivos), não posso dizer que a remoção do sinal tenho custado muito. Afinal de contas, nada me doeu excepto a anestesia local (que doeu como o c****** até deixar de sentir o que quer que fosse, foi tipo dentista :)). Após removido, o sinal foi enviado pelo correio para um laboratório de análises.

Mais uma semana e tal de espera, e os resultados chegaram. Estes concluíram que o sinal era atípico e poderia evoluir para um melanoma mas felizmente foi removido na sua totalidade e mais que a tempo.

Mais uma história da minha vida.

Tudo isto me custou, como custaria a qualquer pessoa. Afinal poucas são as pessoas com desejos de desaparecer deste mundo sem fazer nada para o impedir, e talvez isto seja demasiado fatalismo, mas a verdade é que não se sabe o amanhã.

Standard

Deixe uma Resposta

